segunda-feira, agosto 08, 2011

Tem coisas que são previsíveis


Não sou negativa só penso nas piores hipóteses, não vivo no mundo da fantasia, “O mundo é rosa, eu amo todo mundo, todo mundo me ama e o universo sempre conspira ao meu favor”, PARA! Vamos voltar para a realidade!
Penso simplesmente assim: Se tudo der certo, ótimo! Se der tudo errado, pelo menos fico conformada em saber que o pior não aconteceu. E se a pior da hipótese vir a acontecer eu já estou preparada, por isso não vou me abalar.
Hipoteticamente falando...
Não grito minha felicidade aos quatros ventos (para que todos saibam), vai que depois o pior venha a acontecer? Muitos desses “todos” ficarão felizes em ver a minha infelicidade, mas como eu sou precavida, compartilho minha felicidade com poucos (Os íntimos), eles sim ficarão felizes com minhas vitórias e me consolarão nas derrotas, até por que o universo não conspira sempre ao nosso favor, ele também favorece aos outros, e se ele resolver favorecer aos meus inimigos?
Resumindo, não é ser negativa e sim precavida, é bom evitar escutar “eu te avisei”, pois o meu senso de realidade já me avisou há muito tempo, até por que tem coisas que são previsíveis.

Por.: Vanessa Vieira

5 comentários:

  1. Boa tarde flor! :)
    Desculpe a demora a vir seguir-te, mas aqui estou e voltarei mais veses.
    Adorei teu cantinho *-*

    http://amar-go.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa, passando pra conhecer seu cantinho e agradecer a visita e por passar a fazer parte dos amigos do blog do Anjo, muito obrigado! Seu blog é maravilhoso, hein!!!!! Te seguindo também!!!!!
    Não posto com muita frequência, então acabo não visitando também com muita frequência, mas saiba que estarei aqui sempre que puder para prestigiar seu cantinho!
    Ah, eu concordo com vc, às vezes é melhor não dar sorte pro azar, quando se trata de compartilhar a felicidade ou crer que tudo vai dar certo, o melhor é ser realista, mas sempre com uma pitada de sonho! Só pra ficar mais colorido, o mundo anda tão sem cor!!!!!
    Postei a parte II do Conto: A Queda, passa lá pra conferir e dar sua opinião!
    Muitos beijinhos... E fico feliz que tenha gostado do início do Conto, valeu!!!
    Beijinhos
    Bye
    Anita do diarios-do-anjo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. shahsuhsuhsuhu... adorei o post
    bem realista ^^
    beeijos

    ResponderExcluir
  4. me identifiquei por d+....LIndo seu blog...bjosssss

    ResponderExcluir