quinta-feira, outubro 06, 2011

Manipuladora perfeição


Quando é bom demais para ser verdade pode ter certeza absoluta que é mentira.
Então quando eu encontro pessoas perfeitas ou quase perfeitas eu já desconfio e desconfio m-u-i-t-o mesmo.
Pessoas estranhamente perfeitas são ao mesmo tempo extremamente manipuladoras, quando você vai vê “Puf” você vira uma marionete, sem personalidade, que se pode manejar à vontade.
Acontece e é muito mais comum do que se parece.
Primeiro você recebe mensagens e ligações, depois você começa a gostar, dali então você começa a procurar, dentre pouco tempo o perfeito manipulador some para manipular outra vítima e no final você irá ficar sempre com aqueles fios e quando “se” por acaso você for lembrada, o fio será puxado e você vai ser manipulada novamente. É um circulo vicioso.
- Por que é sempre assim?
Por isso que não gosto do que é “perfeito demais”, por que:
Se for perfeito é por que foi planejado;
Se for planejado quer dizer que a pessoa é inteligente;
Se a pessoa é inteligente, ela pode ser mais inteligente do que eu;
Se for mais inteligente do que eu, correrei um sério risco de cair numa armadilha.
Penso assim, não sou amadora. Tudo meu tem um ”Se”, não sou insegura eu penso a frente. Não abro a guarda!
É como dizem e eu concordo em gênero, número e grau, quando a esmola é demais o santo desconfia! E o meu está sempre em alerta!

Por.: Vanessa Vieira

4 comentários:

  1. Concordo demais com você. E sempre que resolvi abrir aguarda, por achar que estava desconfiando em excesso, logo vinha a verdade... tudo farsa, armado, planejado!
    Como diria minha mãe, temos que vigiar sempre!

    Beijos, bom find pra vc!

    ResponderExcluir
  2. O 'se' é o que acaba com tudo mesmo, esperta você! :)

    ResponderExcluir
  3. Oiiiiiii
    Tem selinho pra vc no meu blog.
    bjs

    Doce Menina

    ResponderExcluir
  4. Oi, passando pra desejar um feliz dia das crianças.Não pare de escrever
    Muito sucesso para seu blog
    Kisses

    http://10coisas2.blogspot.com

    ResponderExcluir