domingo, maio 22, 2011

Analisando o “você quem sabe”

Venhamos e convenhamos, é melhor escutar isso do que ser surda. Pra mim essa simples frase tem vários significados em diferentes situações.

1º exemplo
Fulano.: “Vamos sair?”
Eu.: “Claro, pra onde?”
Fulano.: “Não sei, você quem sabe!”
Se eu perguntei “pra onde” é por que eu não sei, e espero ser convidada para um lugar legal, e esse  “você quem sabe” no mínimo soa como pura indiferença.

2º exemplo
Fulano.: “Vamos sair?”
Eu.: “ Não posso estou sem tempo!(mentira)”
Fulano.: “Tá bom, você quem sabe!”
Nesse caso o “você quem sabe” não é só um “você quem sabe” qualquer, e como se fosse um “tá bom, você não sabe o que está perdendo”, não! Eu só sei que em sair com você não vou está ganhando em nada.

3º exemplo
Eu.: “Que saudade, você sumiu!” (eu estou realmente com saudades e quero muito encontrar essa pessoa)
Fulano.: “To sem tempo (mentira), mas podemos marca pra sair, ai é você quem sabe!”
Esse é o pior caso, sai fora! Esse “você quem sabe” quer dizer : “eu não presto, não gosto de você, mas se você quer sair comigo a escolha é sua!”


Sinceramente a cada segundo que paro pra pensar eu acho mais significados e modos de entender essas 3 palavras, mas se você não tem esse pensamento e continua achando normal escutá-las, ai é com você, pois é “você quem sabe”!
Por.: Vanessa Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário