terça-feira, julho 19, 2011

A arrogância do vício lingüístico


Será que hoje em dia as pessoas perderam a capacidade de serem gentis?
Não é possível! A falta de educação alheira me irrita cada vez mais.
Convite para sair não é mais “Vamos sair?”;
Simplesmente falam assim “Se você quiser ir”;
Se eu quero ir?  Como assim? Eu vou porque eu quero e não porque fui convidada, é isso mesmo? Com certeza eu sou uma pessoa com um conceito alto perante a você, reparei isso através do seu (medíocre) convite.
Tem outra que me irrita mais, “Você quer ficar comigo?”;
Você acha que eu responderei que “sim”? Nunca, não vou correr o risco de escutar um “Que bom que você quer, mas eu não quero”. Sempre bom evitar!
 Acho melhor, quando escuto “Eu quero ficar com você! Posso te dá um beijo?”
Penso que a arrogância e a ignorância, privam as pessoas de serem mais educadas.
Será que todos os seres da “raça homem” estão contaminados com esse horroroso vício lingüístico?
Se estiverem contaminados, o meu remédio é o bom, velho e mitológico “vai se fuder!”

Por.: Vanessa Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário